Ações do Circo

O Circo defende os direitos de crianças e adolescentes em risco pessoal e social por meio de atividades culturais, educativas, recreativas e circenses.

View all
View

Desatando os Nós do Silêncio

Iniciado em 2015, o projeto ‘Desatando os Nós do Silêncio’ oferece oficinas de rap e dança de...

Default Image View

Governança Corporativa

CENTRO RECREAÇAO DE ATENDIEMNTO E DEFESA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE  Dados da diretoria  e vigência  de...

View

SEMEANDO UMA CULTURA DE DIREITOS

Atualmente, na unidade Betim, executamos o projeto “Semeando uma Cultura de Direitos” que tem...

Desatando os Nós do Silêncio

Iniciado em 2015, o projeto ‘Desatando os Nós do Silêncio’ oferece oficinas de rap e dança de ruapara crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos. Essas expressões artísticas são utilizadas como ferramenta para a prevenção e o protagonismo no combate à exploração sexual infanto-juvenil, procurando fomentar o diálogo, ampliar o acesso à informação e apontar caminhos para minimizar e evitar os prejuízos decorrentes dessa violação aos direitos de meninos e meninas. Assim, o projeto também promove rodas de conversa, apresentações e workshops em espaços educacionais e de assistência social.

O projeto tem o patrocínio do Banco do Brasil e é realizado com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte.

Local de atendimento: Paróquia São Gabriel (Rua Theodoro Bonfim, 85 – Taquaril) e Centro de Atendimento ao Menor (Ciame) Flamengo (Rua Fernão Dias, 1147 - Alto Vera Cruz), parceiros do espaço do Circo de Todo Mundo em Belo Horizonte