Unidade Betim

Unidade Betim

Em Betim atuamos no bairro Bandeirinhas, em parceria com a Escola Municipal Salustiano Lara, atendendo 85 crianças e adolescentes. Lá oferecemos oficinas de malabares, capoeira, aéreo, violão e acrobacia. Os beneficiários podem usufruir ainda da nossa Sala do Saber, uma biblioteca onde procuramos estimular o hábito da leitura e que serve como local para pesquisas escolares, além de outras várias atividades lúdicas e educativas. Também temos o serviço gratuito de aulas de reforço.

Semeando uma Cultura de Direitos

Atualmente, na unidade Betim, executamos o projeto “Semeando uma Cultura de Direitos” que tem como foco incentivar a comunidade local, sobretudo as crianças e adolescentes para o espírito de cidadania através de ciclos de debates promovido pelos encontros na nossa lona,  na Sala do Saber, em escolas e instituições.
 

Este projeto visa refletir diversas temáticas como abuso e exploração sexual, trabalho infantil e os problemas sociais como um todo, principalmente aqueles que afetam diretamente as crianças e adolescentes não só da comunidade do entorno, como também em todo Brasil e no mundo. 

Prêmio das Crianças do Mundo

Em Betim somos contemplados a fazer parte do projeto World’s Children’s Prize (Prêmio das Crianças do Mundo). De porte internacional, a iniciativa proporciona que crianças e adolescentes decidam, por meio de votação, quais ações sociais em prol dos direitos das crianças, devem receber um prêmio em dinheiro que ajude a manter suas atividades.

Antes da votação, que acontece no mês de outubro, nossas crianças e adolescentes aprendem sobre direitos das crianças, e se interam a respeito dos concorrentes ao prêmio, colocando-os em contato com outras realidades ao redor do planeta.  

Neste ano, em Betim, contamos com um importante braço deste projeto “As Meninas Embaixadoras. Elas foram preparadas para serem porta-vozes dos direitos das crianças no Prêmio das Crianças do Mundo. As Meninas Embaixadoras, dentro do programa Semeando uma Cultura de Direitos, ajudam a difundir o conhecimento sobre esses direitos, além de discutir a questão de igualdade de gêneros, que deve se formar ainda na infância. Elas visitam escolas e outras instituições, e ainda recebem crianças e adolescente na lona do Circo a fim de ensinar e trocar experiências a respeito de direito e cidadania.  

Rua Cícero Rabêlo de Vasconcelos, 110 - Cj. Olímpia Bueno Franco
Betim, MG – 32.671-820​
Tel: (31) 3591-2903